Comissão Própria de Avaliação



image


A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão autônoma, nomeada pelo Diretor ou Reitor da Instituição, destinada a conduzir os processos de avaliação interna.

De acordo com o Art. 11 da Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004, que instituiu no Brasil o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), toda instituição de ensino superior deve constituir sua comissão, por ato do dirigente da instituição, ou por previsão do próprio regimento ou estatuto.

A CPA conduz os processos de avaliação interna da instituição, elaboração e divulgação dos relatórios, sensibilização da comunidade acadêmica e a prestação das informações solicitadas pelo MEC.

Também são atribuições da comissão coordenar a aplicação dos instrumentos de avaliação institucional, produzir relatórios analíticos dos resultados, divulgar os resultados à comunidade acadêmica, acompanhar planos de ação oriundos desses e acompanhar as Comissões Externas de Avaliação designadas pelo MEC. Toda auto avaliação subsidia um plano de ação para melhorias efetivas na instituição.

Confira o resultado da pesquisa realizada em 2019/1, clique aqui.