COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL – COLAPS
Acompanhamento e Transparência
O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma oportunidade única de democratização do ensino superior, ampliando horizontes para jovens brasileiros. Diante disso, a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social (COLAPS) desempenha um papel crucial para garantir a eficácia do programa na FAMINAS.
Documentos Importantes
APRESENTAÇÃO DA COLAPS
A COLAPS da FAMINAS é um órgão colegiado, de natureza consultiva, dedicado ao trabalho de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implantação local do ProUni na instituição, conforme as diretrizes do Ministério da Educação.
Conheça os atuais membros da COLAPS FAMINAS
Cintia Muzy
Representante da IES
Carlos Paradellas
Representante Suplente da IES
Tiago Oliveira
Bolsista Suplente
Alexandre Bittencourt
Docente
Fernanda Rocha
Docente Suplente
Maria Aparecida Roque
Representante Comunidade
Claudio Fernandes
Representante Comunidade Suplente
APRIMORAMENTO CONSTANTE DE UM DIREITO FUNDAMENTAL: A EDUCAÇÃO
O trabalho da COLAPS vem ainda com a missão de aprimorar as relações entre os bolsistas, as instituições de ensino superior e o Governo Federal. Atuamos como ponte para canalizar questionamentos da comunidade do ProUni, encaminhando-os à Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social (CONAP).
São atribuições da COLAPS:
I - Exercer o acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do ProUni nas instituições de ensino superior participantes do Programa.
II - Interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões para apresentação, se for o caso, à CONAP.
III - Emitir, a cada processo seletivo, relatório de acompanhamento do ProUni.
IV - Fornecer informações sobre o ProUni à CONAP.
A COLAPS FAMINAS está comprometida em garantir a excelência educacional e a transparência em cada etapa do processo. Conte com o trabalho da nossa Comissão para tornar o ProUni uma oportunidade cada vez melhor e mais significativa para tantos estudantes brasileiros.